Filtros : "Siqueira, Idmea Semeghini Prospero Machado de" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, APRENDIZAGEM, ALFABETIZAÇÃO, DESIGN, TIPOGRAFIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CLARO, Sushila Vieira. Essa letra eu sei!: estudos da influência da estética tipográfica presente nas paisagens tipográficas urbanas no processo de letramento emergente. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-07022024-120351/. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Claro, S. V. (2023). Essa letra eu sei!: estudos da influência da estética tipográfica presente nas paisagens tipográficas urbanas no processo de letramento emergente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-07022024-120351/
    • NLM

      Claro SV. Essa letra eu sei!: estudos da influência da estética tipográfica presente nas paisagens tipográficas urbanas no processo de letramento emergente [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-07022024-120351/
    • Vancouver

      Claro SV. Essa letra eu sei!: estudos da influência da estética tipográfica presente nas paisagens tipográficas urbanas no processo de letramento emergente [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-07022024-120351/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, INFÂNCIA, RECREAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, ALFABETIZAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMERICO, Rafaela Barbosa. O brincar e o aprender a ler na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental: a infância em foco. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01122022-101430/. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Americo, R. B. (2022). O brincar e o aprender a ler na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental: a infância em foco (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01122022-101430/
    • NLM

      Americo RB. O brincar e o aprender a ler na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental: a infância em foco [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01122022-101430/
    • Vancouver

      Americo RB. O brincar e o aprender a ler na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental: a infância em foco [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01122022-101430/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOBIK, Fabiana Andréa Dias. Saberes concernentes às práticas de leitura no ensino fundamental: um percurso de formação de professores. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17102022-165555/. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Jacobik, F. A. D. (2022). Saberes concernentes às práticas de leitura no ensino fundamental: um percurso de formação de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17102022-165555/
    • NLM

      Jacobik FAD. Saberes concernentes às práticas de leitura no ensino fundamental: um percurso de formação de professores [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17102022-165555/
    • Vancouver

      Jacobik FAD. Saberes concernentes às práticas de leitura no ensino fundamental: um percurso de formação de professores [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17102022-165555/
  • Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA, BIBLIOTECA ESCOLAR, PRÁTICA DE ENSINO, LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FEITOSA, Márcia Soares de Araújo. O ambiente e as interações na sala de leitura em escolas públicas de São Paulo: histórico, limitações e perspectivas para a constituição de leitores neste início de século XXI. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122019-154118/. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Feitosa, M. S. de A. (2019). O ambiente e as interações na sala de leitura em escolas públicas de São Paulo: histórico, limitações e perspectivas para a constituição de leitores neste início de século XXI (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122019-154118/
    • NLM

      Feitosa MS de A. O ambiente e as interações na sala de leitura em escolas públicas de São Paulo: histórico, limitações e perspectivas para a constituição de leitores neste início de século XXI [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122019-154118/
    • Vancouver

      Feitosa MS de A. O ambiente e as interações na sala de leitura em escolas públicas de São Paulo: histórico, limitações e perspectivas para a constituição de leitores neste início de século XXI [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122019-154118/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, MUSEUS, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAGA, Rita de Cássia Almeida. Museu da Língua Portuguesa: fases e indícios de singularidades nas atividades do Núcleo Educativo. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-09122019-170552/. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Braga, R. de C. A. (2019). Museu da Língua Portuguesa: fases e indícios de singularidades nas atividades do Núcleo Educativo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-09122019-170552/
    • NLM

      Braga R de CA. Museu da Língua Portuguesa: fases e indícios de singularidades nas atividades do Núcleo Educativo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-09122019-170552/
    • Vancouver

      Braga R de CA. Museu da Língua Portuguesa: fases e indícios de singularidades nas atividades do Núcleo Educativo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-09122019-170552/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, LINGUÍSTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, MINORIAS ÉTNICAS, CULTURA, IMIGRAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAKAGUCHI, Noemia Fumi. Usos, funções e representações da língua portuguesa no Japão: crianças brasileiras do 3o ano do ensino fundamental I de escolas homologadas pelo MEC-Brasil. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17042019-111236/. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Sakaguchi, N. F. (2018). Usos, funções e representações da língua portuguesa no Japão: crianças brasileiras do 3o ano do ensino fundamental I de escolas homologadas pelo MEC-Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17042019-111236/
    • NLM

      Sakaguchi NF. Usos, funções e representações da língua portuguesa no Japão: crianças brasileiras do 3o ano do ensino fundamental I de escolas homologadas pelo MEC-Brasil [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17042019-111236/
    • Vancouver

      Sakaguchi NF. Usos, funções e representações da língua portuguesa no Japão: crianças brasileiras do 3o ano do ensino fundamental I de escolas homologadas pelo MEC-Brasil [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17042019-111236/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LITERATURA, LINGUAGEM, NARRATIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Ana Paula Araújo Dini de. Trajetória de formação de educadores: as narrativas literárias que revelam o professor e ampliam as escolhas dos alunos. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. . Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Miranda, A. P. A. D. de. (2018). Trajetória de formação de educadores: as narrativas literárias que revelam o professor e ampliam as escolhas dos alunos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Miranda APAD de. Trajetória de formação de educadores: as narrativas literárias que revelam o professor e ampliam as escolhas dos alunos. 2018 ;[citado 2024 maio 20 ]
    • Vancouver

      Miranda APAD de. Trajetória de formação de educadores: as narrativas literárias que revelam o professor e ampliam as escolhas dos alunos. 2018 ;[citado 2024 maio 20 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: HIPERMÍDIA, NARRATIVA, EDUCAÇÃO DIGITAL, INTERAÇÃO USUÁRIO-COMPUTADOR, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CLARO, Sushila Vieira. Sherazade 2.0: narrativas hipermidiáticas e seu uso na educação. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-145156/. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Claro, S. V. (2017). Sherazade 2.0: narrativas hipermidiáticas e seu uso na educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-145156/
    • NLM

      Claro SV. Sherazade 2.0: narrativas hipermidiáticas e seu uso na educação [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-145156/
    • Vancouver

      Claro SV. Sherazade 2.0: narrativas hipermidiáticas e seu uso na educação [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-145156/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, LINGUAGEM ESCRITA, ARGUMENTAÇÃO, REDAÇÃO, INFORMAÇÃO, CULTURA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAKARA, Cristina da Paz. Desafios para o desenvolvimento da construção argumentativa: do ensino fundamental II à pressão dos vestibulares no ensino médio. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134954/. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Takara, C. da P. (2017). Desafios para o desenvolvimento da construção argumentativa: do ensino fundamental II à pressão dos vestibulares no ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134954/
    • NLM

      Takara C da P. Desafios para o desenvolvimento da construção argumentativa: do ensino fundamental II à pressão dos vestibulares no ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134954/
    • Vancouver

      Takara C da P. Desafios para o desenvolvimento da construção argumentativa: do ensino fundamental II à pressão dos vestibulares no ensino médio [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042018-134954/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA MATERNA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LINGUÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Katia Gisele Turollo do. Conhecimentos prévios e contexto escolar subjacentes à transposição da teoria à prática: avaliação dignóstica e formativa como ponto de patida para atividades linguísticas e epilinguísticas. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-143515/. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Nascimento, K. G. T. do. (2016). Conhecimentos prévios e contexto escolar subjacentes à transposição da teoria à prática: avaliação dignóstica e formativa como ponto de patida para atividades linguísticas e epilinguísticas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-143515/
    • NLM

      Nascimento KGT do. Conhecimentos prévios e contexto escolar subjacentes à transposição da teoria à prática: avaliação dignóstica e formativa como ponto de patida para atividades linguísticas e epilinguísticas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-143515/
    • Vancouver

      Nascimento KGT do. Conhecimentos prévios e contexto escolar subjacentes à transposição da teoria à prática: avaliação dignóstica e formativa como ponto de patida para atividades linguísticas e epilinguísticas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-143515/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024